BIOGAGA

Stefani Joanne Angelina Germanotta (nascida em Yonkers em 28 de Março de 1986) mais conhecida como Lady GaGa, é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos com contrato assinado com a gravadora Interscope Records/Universal.
Biografia
Quando criança Lady Gaga freqüentou a escola privada Convento do Sagrado Coração, onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música. Aos dezessete anos foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York. Antes de se lançar como cantora, Lady GaGa escrevia canções para artistas da Interscope como o grupo americano The Pussycat Dolls.
Em 8 de Abril lançou seu primeiro compacto, “Just Dance”, junto a um EP com 3 músicas (Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show).
No Dia 13 de Julho, apresentou-se no Miss Universo 2008, no Vietnã, cantando seu primeiro single, Just Dance. A apresentação foi extremamente importante para divulgação da cantora e da música.
Logo, GaGa estourava nas paradas Canadenses, e seu álbum foi lançado no dia 19 de Agosto, dando também início a Mini-tour Haus of GaGa, que divulgava seu primeiro álbum. O CD recebeu uma re-edição, contendo mais faixas, e foi lançado mundialmente no dia 28 de Outubro.
O segundo single do seu debut álbum seria Beautiful, Dirty, Rich, música que também serve de abertura para a série Dirty Sexy Money. O desempenho da faixa estava mais baixo do que a música que se tornou oficialmente o segundo single, Poker Face. Atualmente Lady Gaga possui como número de vendas cerca de 1,3 milhão de Cds.
Nome Artístico
O seu nome artístico Lady GaGa é uma referência à canção “Radio Ga Ga”, um sucesso de 1984 do grupo inglês Queen (então com Freddie Mercury nos vocais).
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTARIO
VOU CORTAR MEUS PULSOS FIQUE COM DEUS...